Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi diz que capacidade operacional do Clique Vacina foi ampliada



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Lançado em abril deste ano para proporcionar o agendamento online da vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes, o Clique Vacina passou por um processo de ampliação que está em funcionamento desde a última sexta-feira (16), informou a Prefeitura, explicando ainda que a plataforma recebeu melhorias nos servidores, com ampliação da memória e de conexões, que garantiram um aumento de 320% em sua capacidade operacional.


De acordo com a administração municipal, na prática, o sistema passou a ter maior capacidade de processamento, o que permitirá que mais pessoas façam o agendamento da vacinação ao mesmo tempo.


A Prefeitura afirmou que, no primeiro dia útil de funcionamento, o novo sistema assegurou 1,5 mil agendamentos em 7 minutos, sem travamentos, resultado considerado satisfatório para os técnicos da Prefeitura. Foi incluído também um contador que informa o número de vacinas disponíveis em cada grupo.


O agendamento continua a ser feito do mesmo modo. No portal da Prefeitura há um banner do Clique Vacina. Ao clicar ali, o usuário é levado a um página onde ele escolhe seu grupo de vacinação. Basta preencher os dados pessoais, como o CPF, nome e endereço, além do e-mail e o número de celular.


Em seguida, a pessoa escolhe o local onde quer ser vacinada, seja uma unidade de saúde ou um ponto de drive-thru, e o horário. Um comprovante é enviado por e-mail e também pode ser recebido pelo WhatsApp. Quem tiver dificuldades pode solicitar o agendamento pelo telefone 160.

A qualquer momento, o usuário pode consultar seu agendamento no próprio portal da prefeitura. No dia agendado, é importante que a pessoa chegue no local da vacinação com 10 ou 15 minutos de antecedência, sem a necessidade de filas ou aglomerações.

O Clique Vacina e sua ampliação foram desenvolvidos pela equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura, com o auxílio da Secretaria Municipal da Saúde. A administração municipal informou que a plataforma será utilizada para outras campanhas de vacinação, tornando-se uma ferramenta permanente para o município.

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile