Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi desmente boato sobre concessão de ‘renda familiar mensal’



A Prefeitura de Mogi das Cruzes utilizou uma página que administra no Facebook para desmentir a concessão de um novo auxílio que supostamente garante uma renda mensal a famílias que se cadastrarem junto à administração municipal.



“É falsa a informação que circula nas redes sociais e no WhatsApp a respeito do ‘Programa Renda Mensal Familiar 2021’ a ser concedido pela Prefeitura”, diz a publicação divulgada na página. “Embora a publicação não cite o nome da Prefeitura de Mogi das Cruzes, a fake news está sendo divulgada entre os mogianos”, acrescenta.



A mensagem utilizada pelos golpistas diz que o suposto programa pagará R$ 130 por mês a famílias cadastradas, e indica, ainda, um link que os interessados devem acessar caso queiram receber o dinheiro.



“Trata-se de um golpe com objetivo de coletar dados pessoais. A recomendação é para que as pessoas não cliquem no link”, concluiu a Prefeitura de Mogi das Cruzes.



Outros golpes do mesmo tipo já circularam recentemente no WhatsApp de mogianos, prometendo “Vale-Gás” ou “Auxílio Natalino”. Em ambos os casos, a Prefeitura também esclareceu se tratar de fake news.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: