Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes recebe Subimpério da Festa do Divino 2023



A Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu, na sexta-feira (12), a instalação do subimpério da Festa do Divino 2023.



O Subimpério em homenagem ao Espírito Santo faz parte do legado da celebração, sendo colocado em diversos pontos do município. Em cada local, é instalado um altar temático.



A festividade foi conduzida pelo Bispo Diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini. “Nesse tempo de subimpérios inaugurados, a bênção recaia sobre Mogi das Cruzes para a novena, alvorada, procissões e também a quermesse. Agradecemos o apoio da Prefeitura, isso para a festa é realmente fundamental e com isso vamos abençoar o subimpério”, disse o Bispo Diocesano.



Durante a solenidade, o prefeito Caio Cunha agradeceu ao bispo e àqueles que se dedicam para que a festividade aconteça. “Peço ao Divino que Mogi das Cruzes seja uma cidade de paz, justiça e prosperidade. Por diversas vezes declaro que o Espírito Santo flua na nossa cidade. Passamos por um período difícil da pandemia e agora retomamos a economia, Mogi das Cruzes é recorde na geração de emprego. Temos a oportunidade de declarar que o Espírito Santo é bem-vindo aqui na cidade, que com seu fruto nos acolhe e orienta”, disse.



A cerimônia foi acompanhada pelos festeiros Josmar Cassola Silva e Maria Tereza Pereira Cassola Silva e pelos capitães de mastro Ricardo Medina Alvarez e Maria de Lourdes Pereira da Silva Medina.

Em 2023, a Festa do Divino de Mogi das Cruzes completa 410 anos, e acontecerá entre os dias 18 a 28 de maio no Centro de Integração Profissional, no Mogilar, sob o tema ‘Divino Espírito Santo, fortalecei a Fé e a União nas famílias’.

Clique aqui para conferir as últimas notícias sobre a Festa do Divino de Mogi das Cruzes 2023

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: