Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes recebe opiniões sobre itinerários dos ônibus



A Secretaria de Mobilidade Urbana de Mogi das Cruzes está conduzindo um estudo visando a modernização e a melhoria do transporte coletivo. A principal medida prevista é o redesenho dos itinerários dos ônibus, em especial, o remanejamento das linhas que passam pelo centro da cidade.



O objetivo é diminuir o impacto do trânsito sobre a circulação dos ônibus, afirmou a administração municipal, acrescentando que a previsão é que o ganho de tempo nas linhas possa chegar a até 40 minutos, contando os dois sentidos de circulação.



“O desenho do transporte coletivo em Mogi das Cruzes tem mais de 15 anos e está defasado, não acompanhou as mudanças da mobilidade das pessoas nos últimos anos. Com este estudo, o objetivo é modernizar o sistema, com a contribuição da população, que é quem utiliza o serviço todos os dias”, disse a secretaria municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu em seu site uma consulta pública para que a população possa opinar sobre as mudanças. O usuário interessado em participar deve acessar o link bit.ly/participa-mobilidade, seguir os procedimentos de cadastro e escolher até três horários que mais utiliza em cada um dos sentidos. Estas escolhas podem ser de horários já existentes no trajeto ou de outros que o morador gostaria que fossem criados.



“Com base nestes dados, será feita a definição sobre a implementação dos benefícios possíveis graças à modernização do sistema de transporte coletivo. Com ganho de eficiência das viagens, principalmente relacionados à redução de passagens pela região central, será feita a ampliação do atendimento nos bairros, de acordo com o interesse da população”, afirmou Cristiane Ayres.

Confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: