Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará novo passeio ciclístico em março



Após a realização do primeiro Passeio Ciclístico Interparques de 2020, a Prefeitura de Mogi das Cruzes considerou o evento um sucesso e, por isto, agendou a próxima edição do passeio, que acontecerá no dia 22 de março, às 8h, em comemoração ao Dia Mundial da Água.



Segundo a administração municipal, o percurso será do Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos até o Parque da Cidade (ida e volta).



Mais informações a respeito da inscrição – que é gratuita – serão divulgadas, oportunamente, pelas Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, do Verde e Meio Ambiente e do Transporte.



Passeio interparques

No dia 16 de fevereiro, a Prefeitura realizou o primeiro Passeio Ciclístico Interparques de 2020. O percurso foi de 21 quilômetros e cerca de 150 pessoas participaram.



Os ciclistas partiram do Parque Centenário às 8h20 e fizeram o percurso de ida em 1h10, chegando às 9h30 no Parque Leon Feffer. Após 30 minutos de descanso e pausa para hidratação, o passeio foi retomado e os atletas voltaram para o Centenário. Além de ciclistas, alguns patinadores também participaram do evento.

O secretário de Transporte, José Luiz Freire de Almeida, falou sobre a corrida. “Durante o passeio, é montada uma estrutura especial para atender os participantes, com veículos de apoio e pontos para a hidratação. Agentes municipais de trânsito orientam os motoristas sobre as intervenções”, disse ele.

“Foi uma manhã bem divertida. Contamos com uma grande quantidade de famílias que realizaram o percurso completo, com segurança e diversão. Foi uma boa opção de lazer para o domingo de manhã”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O Passeio Ciclístico Interparques faz parte da programação desenvolvida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para os meses de verão e de férias escolares.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *