A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou que enviará, nos próximos dias, um projeto de lei à Câmara Municipal que concede reajuste salarial de 9% aos servidores públicos municipais em 2023.
De acordo com o executivo, o percentual contempla a correção da inflação de janeiro a dezembro de 2022, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), além de um aumento real de 1,68%.
A recomposição será aplicada sobre os vencimentos de todos os funcionários da Prefeitura, Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos), Instituto de Previdência Municipal (Iprem), Consórcio Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu) e Câmara Municipal.
A administração municipal afirmou que também concederá alguns benefícios que foram acordados com o sindicato da categoria, como regulamentação e transparência do pagamento de gratificações, critérios para pagamento de licença-prêmio, regulamentação da lei que alterou o cargo de eletricista, entre outras medidas.
Após apresentado na Câmara de Mogi das Cruzes, o projeto de lei que prevê o reajuste salarial dos servidores públicos municipais será analisado e votados pelos vereadores.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: