Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi orienta tabacarias sobre legislação e normas para licenciamento



A Prefeitura de Mogi das Cruzes reuniu, na manhã de quarta-feira (23), proprietários de tabacarias e contadores para orientações sobre o licenciamento deste tipo de atividade no município.



De acordo com a administração municipal, os participantes receberam orientações técnicas da Vigilância Sanitária Municipal sobre as normas necessárias para o licenciamento da atividade, bem como as legislações estaduais e federais que regem questões como o fumo e o funcionamento das tabacarias. Foram abordadas normas referentes à estrutura necessária, acessibilidade dos locais, cuidados com funcionários e produtos que podem ou não podem ser comercializados, além das diferenças legais existentes entre as tabacarias e outros estabelecimentos, como restaurantes, bares ou casas noturnas.



“Cada tipo de empreendimento tem a sua regra, com suas exigências estabelecidas por lei para garantir a segurança das pessoas, dos trabalhadores e dos vizinhos. No caso das tabacarias, são legislações estaduais e federais que o município tem de cumprir. Estamos aqui para reafirmar o respeito pelos empreendedores e orientar para que tudo possa ser resolvido corretamente”, afirmou o secretário de Gabinete, Romildo Campelo.



O Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança também orientou os comerciantes sobre as questões relativas ao funcionamento dos estabelecimentos e lembrou que eles devem ficar atentos também às situações que ocorrem no entorno das tabacarias e podem trazer problemas à vizinhança.



Nas últimas semanas, a administração municipal já havia intensificado a fiscalização às tabacarias e adegas da cidade. O trabalho, segundo a Prefeitura, é desenvolvido em atendimento a solicitações e reclamações registradas pela população, principalmente durante os finais de semana.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *