Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes organiza força-tarefa para atender bairros atingidos pelas chuvas



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que organizou uma força-tarefa para realizar o atendimento das famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas que vêm atingindo o município desde o último domingo (29).



De acordo com a administração municipal, a ação conta com diversas secretarias municipais, com foco principal nas regiões do Jardim Santos Dumont, Jardim Aeroporto e Jundiapeba, locais em que os moradores tiveram as casas invadidas pela água.



Segundo a Prefeitura, na quarta-feira (1), equipes da Defesa Civil e das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Infraestrutura Urbana estiveram nas regiões do Oropó, que engloba o Jardim Santos Dumont e o Jardim Aeroporto, e em Jundiapeba para vistorias nos imóveis e atender à população. A Secretaria de Assistência Social também enviou uma equipe para a Chácara Guanabara.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou, ainda, que as famílias atingidas estão recebendo auxílio, como o fornecimento de colchões, kits de limpeza e cestas básicas, de acordo com a necessidade. Cerca de 100 famílias já foram cadastradas para receber o auxílio do município, segundo o executivo.



Já a Secretaria Municipal de Agricultura realiza o acompanhamento dos produtores locais que foram prejudicados, por meio da Divisão de Assistência Técnica.

“Toda a estrutura da Prefeitura tem como prioridade total a atenção e o atendimento humano às pessoas que estão sofrendo com as chuvas dos últimos dias. Nossas equipes da Operação Verão estão nos bairros para atender as necessidades dos moradores, com a doação de itens básicos, análises das condições dos imóveis e serviços de manutenção nos espaços públicos”, disse o prefeito Caio Cunha.

Fotos: Divulgação/ PMMC

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: