Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia obras para remover rotatória na Nova Mogilar



Tiveram início as obras para transformar em cruzamento a praça Kazuo Kimura, na Vila Nova Mogilar, popularmente conhecida como ‘Rotatória do Habib’s’. A informação foi divulgada pelo prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, nesta quarta-feira (29), por meio de suas redes sociais.



Por enquanto, os trabalhos envolvem serviços de topografia e medições. A partir da semana que vem, os pedreiros devem começar a parte pesada.



O objetivo das obras, segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, é melhorar a fluidez do tráfego no local, onde costumam se formar longas filas de congestionamento, principalmente em horários de pico.



De acordo com o projeto desenvolvido pela administração municipal, a rotatória existente no encontro das avenidas Francisco Rodrigues Filho, Manoel Bezerra de Lima Filho e Yoshiteru Onishi será transformada em um cruzamento com semáforos.



As conversões à esquerda para os veículos que circulam pela avenida Francisco Rodrigues Filho e desejam acessar as avenidas Manoel Bezerra de Lima Filho e Yoshiteru Onishi serão proibidas. Estes movimentos de tráfego serão possíveis com a utilização de uma nova via que será aberta no terreno da antiga Codemo (Companhia de Desenvolvimento de Mogi das Cruzes), unindo a rua Professor Ismael Alves dos Santos e a avenida Yoshiteru Onishi.

Outra opção será a transposição do córrego Lavapés que será construída na altura da rua Newton Straube, que permitirá a saída de veículos da Vila Nova Mogilar pela avenida Yoshiteru Onishi em direção ao Centro Cívico. Duas outras passagens sobre o córrego serão implantadas para atender os motoristas que desejem chegar à Vila Nova Mogilar.

Confira abaixo o projeto desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes:

Fonte: PMMC

As obras na região da praça Kazuo Kimura serão de responsabilidade da Atlântica Construções, Comércio e Serviços, empresa concessionária do Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, e representam uma contrapartida ao município para as intervenções a serem desenvolvidas no terminal. Segundo a administração municipal, os trabalhos não terão custos para a Prefeitura.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: