Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou, nesta segunda-feira (20), um mutirão de zeladoria no Botujuru, com o objetivo de sanar os pontos mais críticos do bairro em termos de manutenção.
De acordo com a administração municipal, estão empenhados neste mutirão cerca de 200 funcionários, 23 veículos, 40 roçadeiras e 7 máquinas, que estão realizando serviços de desobstrução de bocas de lobo e valetas de drenagem e passeio, roçada de córrego, revitalização de praças, manutenção em iluminação pública em locais previamente vistoriados, nivelamento e cascalhamento em vias não asfaltadas, raspagem, roçada, capina manual e remoção de entulhos e inservíveis e manutenção no asfalto.
A prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, que esteve no Botujuru nesta segunda para acompanhar o início dos trabalhos, falou sobre a importância do papel da população para manter o bairro em boas condições de limpeza e manutenção. “Estamos cumprindo nosso papel, mas também contamos muito com a colaboração dos moradores, para que deixem o lixo para coleta nos dias e horários certos, não joguem o lixo na rua ou em córregos. Queremos que vocês cuidem da sua rua e do seu bairro com o mesmo carinho que cuidam da casa de vocês. Afinal, a cidade é de todos nós”, disse ela.
A previsão da Prefeitura de Mogi das Cruzes é que, somente no Botujuru, os serviços de zeladoria levem até 15 dias para serem finalizados. Na sequência, o mutirão avançará para Cezar de Souza.
Cata-Tranqueira
O Botujuru também vai receber, nesta quarta-feira (22), a Operação Cata-Tranqueira, que recolherá materiais inservíveis deixados pela população nas calçadas de suas residências na noite de terça-feira ou manhã de quarta-feira, até as 7h.