Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia consulta à população sobre o transporte coletivo



A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou, nesta quinta-feira (9), uma consulta à população do programa Participa Mogi Mobilidade. A ação faz parte dos estudos para modernização e melhoria do sistema de transporte coletivo na cidade.



De acordo com a administração municipal, neste momento, o trabalho tem foco principal no atendimento de transporte das regiões de Biritiba Ussú, Sabaúna, Cocuera, Taiaçupeba e Conjunto Nova Bertioga, que já tiveram as apresentações à população das melhorias previstas nos estudos, além do Botujuru. No entanto, os passageiros de todas as regiões da cidade já podem dar suas contribuições, que formarão um banco de dados para ser utilizado na ocasião de alteração nos respectivos itinerários, informou a Prefeitura.



“O desenho do transporte coletivo em Mogi das Cruzes tem mais de 15 anos e está defasado, não acompanhou as mudanças da mobilidade das pessoas nos últimos anos. Com este estudo, o objetivo é modernizar o sistema, com a contribuição da população, que é quem utiliza o serviço todos os dias”, disse a secretaria municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.



Como participar

O passageiro que quiser participar da consulta deve acessar o site do Participa Mogi e fazer o cadastro de seus dados. Na sequência, o acesso deve ser feito pelos links “Votações” e “Participa Mobilidade”. Neste momento, o internauta informará o seu bairro e escolherá a linha sobre a qual ele deseja opinar.



O usuário poderá escolher até três horários que mais utiliza em cada um dos sentidos. Estas escolhas podem ser de horários já existentes no trajeto ou de outros que o morador gostaria que fossem criados. Os dias da semana em que ele deseja a alteração também podem ser escolhidos.

“Com base nestes dados, será feita a definição sobre a implementação dos benefícios possíveis graças à modernização do sistema de transporte coletivo. Com ganho de eficiência das viagens, principalmente relacionados à redução de passagens pela região central, será feita a ampliação do atendimento nos bairros, de acordo com o interesse da população”, disse Cristiane Ayres.

A secretaria municipal de Mobilidade Urbana afirmou, ainda, que a principal medida prevista no novo projeto de transporte para a cidade é a redução do número de ônibus que passam pelo centro da cidade. Segundo ela, a medida diminui o impacto do trânsito intenso da região sobre a circulação dos ônibus e a previsão é que o ganho de tempo nas linhas possa chegar a até 40 minutos, considerando os dois sentidos de circulação dos ônibus.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: