Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura Centro de Atenção Psicossocial Infantil no Rodeio



A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou, nesta quarta-feira (3), a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial Infantil – Capsi, localizado no Rodeio.


O novo equipamento irá ofertar atendimento psicossocial para crianças e adolescentes com sofrimento psíquico grave ou persistente. Entre os serviços estão clínica psiquiátrica, psicologia, terapia ocupacional, processos diagnósticos, oficinas terapêuticas, orientações familiares e medicação supervisionada.


O atendimento ao público começou nesta quinta-feira (4), das 8h às 17h. Os serviços serão prestados por equipe multidisciplinar composta por médico psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, enfermeiro, técnico de enfermagem, farmacêutico, dentista, além da equipe de apoio administrativo e operacional.


O espaço ainda conta com o serviço de odontologia especializada em saúde mental infantil, além de salas para diferentes intervenções e estratégias, como sala sensorial, sala de estimulação, almoxarifado, serviço social, três consultórios, refeitório para vivências e práticas de rotina de cozinha, consultório odontológico e farmácia.


Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, também serão promovidas parcerias com a AACD, Escola Clínica do Autista, Ginásio Municipal de Paradesporto e o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes para a realização de cursos e capacitações para geração de renda.

“A nova estrutura permitirá uma série de avanços como, por exemplo, atividades rotineiras de cozinha, como lavagem de frutas e verduras, visando a independência das crianças”, disse a secretária adjunta, Rosângela Cunha.

O novo CAPS Infantil fica na Avenida Pedro Romero s/nº, próximo da AACD e Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista, ao lado da UPA do Rodeio. A princípio, o atendimento ocorrerá em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile