MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes entregará creche para 200 alunos na Vila Natal

A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregará, nesta quinta-feira (2), às 10h, o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Anésio Urbano, na Vila Natal, com capacidade para atender 200 alunos de zero a três anos em período integral.

Localizada na Rua Manoel Inácio da Silva Alvarenga, esquina com a Rua Desidério Jorge, a creche possui soluções sustentáveis, como placas fotovoltaicas com sistema de energia solar e o reuso de águas pluviais, informou a administração municipal, acrescentando que o investimento foi de R$ 2.339.809,73.

Ainda segundo a Prefeitura, a creche Anésio Urbano será administrada pela Associação Beneficente Vila Nova União.

“Esta é a terceira creche que entregamos em menos de um mês. Mogi das Cruzes não para e estamos avançando em diferentes setores, como a saúde, esporte, lazer e cultura. Na área de educação, estamos investindo não só na ampliação do atendimento, mas, principalmente, na qualidade do ensino oferecido às nossas crianças”, disse o prefeito Marcus Melo.

Patrono da creche

Mineiro de nascimento, Anésio Urbano chegou em Mogi das Cruzes na década de 30. Casou-se com Aurora Ackel Urbano e teve três filhos: Anésio Urbano Filho, Aécio Urbano e Aurora Urbano, que lhe deram nove netos. Em Mogi das Cruzes, teve sua vida marcada pelo auxílio às instituições carentes e também por seu trabalho no desenvolvimento do comércio local e na participação ativa na vida social nos clubes e associações.

Essa notícia foi atualizada em 1 de julho de 2020 16:24

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online