Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes divulga o calendário de vacinação da semana; confira



Com o recebimento de novas doses de vacina, a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes teve condições de ampliar, esta semana, o público-alvo da imunização contra a Covid-19 no município. A Prefeitura divulgou o calendário com os próximos grupos prioritários a serem atendidos.



Nesta segunda (1) e terça-feira (2) é a vez dos idosos com 80 anos ou mais se dirigirem aos postos de saúde da cidade para receberem a vacina. No entanto, é preciso ficar atento, uma vez que a imunização ocorre somente em algumas unidades: UBS Alto Ipiranga, UBS Ponte Grande, UBS Santa Tereza, UBS Vila Natal, UBS Vila Jundiaí, UBS Vila Suíssa, UBS Jardim Camila, UBS Braz Cubas, UBS Jardim Universo, UBS Mineração e UBS Nova Jundiapeba.



De acordo com a administração municipal, a vacinação será ampliada, gradativamente, até o fim de semana, de forma que na quarta (3) poderão se vacinar idosos com 79 anos ou mais; na quinta (4) com 78 anos ou mais; e na sexta (5) com 77 anos ou mais.



De quarta a sexta, as doses serão aplicadas normalmente nas seguintes unidades de saúde: UBS Alto Ipiranga, UBS Ponte Grande, UBS Santa Tereza, UBS Vila Natal, UBS Vila Jundiaí, UBS Vila Suíssa, UBS Jardim Camila, UBS Braz Cubas, UBS Jardim Universo, UBS Mineração, UBS Nova Jundiapeba, UBS Biritiba Ussu, UBS Botujuru, UBS Jardim Ivete, UBS Jardim Maricá, UBS Sabaúna, UBS Santo Ângelo, UBS Taiaçupeba, UBS Vila da Prata, UBS Vila Moraes, UBS Vila Nova Aparecida, UBS Jd. Aeroporto III, UBS Jd. Aeroporto/Santos Dumont, USF Chácara Guanabara, USF Cocuera, USF Jardim Layr, USF Jardim Margarida, USF 9 de Julho, USF Novo Horizonte, USF Jd. Piatã, USF Jd. Planalto, USF Quatinga, USF Taboão/Lambari e USF Toyama.



Lembrando que, para receber a primeira dose, os idosos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência na cidade.

Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, no sábado (6), será aplicada a segunda dose da vacina contra o coronavírus em idosos e trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose de CoronaVac entre 6 e 12 de fevereiro. No caso dos idosos, será realizado drive-thru das 8h às 15h no Pró-Hiper e Nova Jundiapeba; ao passo que para trabalhadores da saúde a imunização será feita nos próprios locais de trabalho. É preciso estar munido de CPF, RG e Comprovante de Vacinação.

De acordo com os dados da administração municipal, até o momento, 16.802 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes, sendo que 3.611 já receberam inclusive a segunda dose.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre a vacinação em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: