Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, decretou na noite desta sexta-feira (3), situação de emergência no município. Dentre as justificativas do decreto 21.572, estão as fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias e provocaram estragos em diversos bairros.
“Até o momento, temos 24 moradores da região do Oropó que ficaram desalojados e foram abrigados pela prefeitura. Mas o cenário é grave em praticamente todas as regiões da cidade. Com o decreto de situação de emergência, a prefeitura tem condições de pleitear com mais rapidez recursos complementares junto ao Governo do Estado – este decreto, inclusive, auxilia no reconhecimento da situação emergencial na cidade pela Defesa Civil Estadual”, afirmou o prefeito.
Os 24 desalojados pertencem a nove famílias e receberam abrigo na Escola Municipal Florisa Faustino Pinto, segundo a Prefeitura.
Os bairros localizados às margens do rio Jundiaí foram os que registraram as chuvas mais intensas no município nos últimos dias. De domingo até esta quinta-feira, a região do Jardim Santos Dumont registrou 270,2 mm de chuva.
A Prefeitura afirmou que está atendendo outros moradores que não precisaram ou não quiseram deixar suas residências em locais afetados pelas chuvas em diversas regiões da cidade. Segundo a administração municipal, este trabalho já atendeu mais de 480 pessoas, de pelo menos 135 famílias, que receberam itens de primeira necessidade como kits de limpeza, colchões, cobertores e cestas básicas.
“Paralelamente a isso, as equipes de manutenção estão nas ruas para a realização de trabalhos de limpeza, manutenção dos locais afetados e apoio às famílias”, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: