Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes confirma que não haverá Carnaval em 2022



Não haverá desfile de Carnaval em Mogi das Cruzes em 2022. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal na tarde desta segunda-feira (22).



“A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que não haverá Carnaval na cidade em 2022. A Secretaria de Cultura está estudando formas de suprir esta demanda artística”, diz a nota enviada à imprensa pela administração municipal.



Após a confirmação, o prefeito Caio Cunha foi às redes sociais para esclarecer os motivos do cancelamento dos desfiles pelo segundo ano consecutivo. “Estamos em um momento de retomada. É uma nova fase, após o período mais difícil da pandemia. Por isso, priorizando principalmente a saúde e segurança da população, Mogi não terá Carnaval em 2022. Não estamos no momento de direcionar recursos financeiros para essa comemoração. Além disso, os festejos atraem muitos foliões, inclusive de outras cidades, o que poderia influenciar negativamente o avanço que tivemos no controle da pandemia. É momento de sermos ainda mais responsáveis: com a saúde e segurança da população e também com os recursos financeiros. Nossa gestão se compromete a estudar, por meio da Secretaria de Cultura, novas formas de suprir essa demanda artística. Vamos estudar as possibilidades, mas o nosso foco, nesse momento, é a população. Vamos pra cima!”, afirmou o prefeito.



Na região do Alto Tietê, o cancelamento do Carnaval 2022 já foi confirmado também pelas Prefeituras de Suzano e Salesópolis.



Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: