Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes conclui obra e libera trânsito na Perimetral

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Mogi das Cruzes liberou, na tarde desta segunda-feira (9), o trânsito no encontro das avenidas Lothar Waldemar Hoehne (via Perimetral) e José Meloni, após concluir as obras para retirada da antiga rotatória e implantação de um cruzamento com semáforo.


Com a nova configuração, o acesso à direita será livre para o motorista que estiver na via Perimetral no sentido Ponte Grande-Rodeio e quiser entrar a avenida José Meloni, assim como quem estiver na José Meloni e quiser acessar a perimetral sentido Rodeio. Quem estiver no sentido oposto da Perimetral não poderá acessar a José Meloni. A orientação é usar a avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes.

As intervenções foram realizadas em uma parceria entre as secretarias municipais de Transportes e de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes, com apoio de outros setores da Prefeitura, e incluíram a construção de canteiros, nova sinalização e obras de drenagem.

Leia também:  Complexo Jornalista Tirreno Da San Biagio, em Mogi, terá interdição nesta quarta

De acordo com as simulações computadorizadas realizadas pela Prefeitura durante a elaboração do projeto, a estimativa é que haja uma melhoria entre 75% e 85% no trânsito da região.


Os principais benefícios, segundo a administração municipal, serão o aumento da segurança viária, com a redução dos conflitos de trânsito, e a diminuição na lentidão existente no acesso da avenida José Meloni para a Perimetral, principalmente nos horários de pico.

“Com essas intervenções, garantiremos mais fluidez e agilidade no trânsito da Perimetral e da José Meloni. Esta é a primeira de várias e importantes obras de mobilidade que faremos em nossa cidade, proporcionando mais segurança a motoristas e pedestres”, disse o prefeito Caio Cunha, que acompanhou a liberação do trecho ao lado das secretárias Cristiane Ayres (Transportes) e Camila Souza (Serviços Urbanos).

Foto: Divulgação/PMMC

Saneamento

As obras do Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) na Perimetral continuam com a implantação de uma nova tubulação entre a Ponte Grande e o Jardim Maricá, cujo objetivo é aumentar a disponibilidade de água e controle da pressão para a região, que além do Jardim Maricá e Ponte Grande, inclui bairros como Bella Cittá, Jardim Aracy, Itapety e Vila Oroxó.

Leia também:  Prefeitura realiza intervenções com objetivo de melhorar o trânsito entre a região leste e o centro de Mogi

Por ser uma avenida de tráfego intenso, a autarquia, em decisão conjunta com a Secretaria Municipal de Transportes, optou por realizar os serviços somente no período da noite para evitar grandes impactos no trânsito. Apenas a recomposição do asfalto é feita durante o dia. A previsão é de que a instalação da rede seja concluída em outubro. 

Os investimentos integram o projeto de setorização, que é a divisão de uma grande área de distribuição em sistemas menores para aperfeiçoar o fornecimento de água e o gerenciamento de pressão, agilizar manutenções e diminuir perdas.

Leia também:  Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza 'Diálogo Aberto' com artesãos na próxima quarta

Os bairros beneficiados pela setorização leste são os atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Socorro, e vão de Sabaúna à Vila Oroxó, passando por Botujuru, todo distrito de Cezar de Souza, Jardim Maricá, Ponte Grande, Jardim Aracy e Itapety, ao longo da margem direita do rio Tietê.

O investimento total previsto nas obras de setorização da região leste é de R$ 10 milhões, incluindo os materiais.

Compartilhe essa notícia: