Categorias
EMPREGOS

Sabesp: inscrições para 495 vagas de jovem aprendiz terminam nesta quarta



Após ter sido prorrogado, chega ao fim às 14h desta quarta-feira (11) o prazo de inscrições para o processo seletivo da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) que vai preencher 495 vagas de jovem aprendiz em diversas cidades paulistas (veja a lista completa no fim da matéria).



O jovem aprendiz da Sabesp tem direito a bolsa-auxílio de R$ 550, além de assistência médica, vale-refeição, vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais.



De acordo com o edital, o programa de aprendizagem para assistente administrativo tem o objetivo de possibilitar aos jovens uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. O período de contrato do Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo será de 18 meses.



O período de formação profissional compreende a fase escolar, na qual o participante receberá qualificação técnico-profissional na Escola Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e a fase de práticas profissionais na Sabesp, visando suplementar o processo de aprendizagem em atividades administrativas, sob a orientação do Senai.



Processo seletivo

Os inscritos no processo seletivo da Sabesp passarão por avaliação do histórico escolar; comprovação dos pré-requisitos; exame médico pré-admissional; e admissão. Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da média aritmética das notas de Língua Portuguesa (Português) e Matemática, em listas de classificação, por Regional de Classificação.

Haverá três listas de classificação por Regional de Classificação: uma Geral para todos os candidatos, a lista especial para os candidatos com deficiência e uma lista específica para os candidatos inscritos como adolescentes egressos do trabalho infantil.

Além das vagas reservadas para deficientes, conforme a legislação, a Sabesp reservou 35 vagas especificamente para adolescentes pertencentes à rede de proteção de egressos do trabalho infantil, coordenada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo. Outra novidade é a adoção do sistema de pontuação diferenciada para pretos, pardos e indígenas.

Inscrição para jovem aprendiz da Sabesp

Para participar do processo seletivo para jovem aprendiz da Sabesp é necessário ter entre 14 e 22 anos de idade e estar no primeiro ou segundo ano do ensino médio.

Os interessados em se candidatar devem realizar a inscrição no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora da seleção. O prazo vai até às 14h desta quarta-feira (11) e a taxa de participação é de R$ 30.

Cidades com vagas para aprendiz da Sabesp

Adamantina, Agudos, Álvares Machado, Angatuba, Apiaí, Assis, Auriflama, Avaré, Barueri, Bertioga, Biritiba Mirim, Boituva, Botucatu, Bragança Paulista, Cabreúva, Caçapava, Cachoeira Paulista, Cajamar, Cajati, Cajuru, Campo Limpo Paulista, Campos do Jordão, Capão Bonito, Capela do Alto, Caraguatatuba, Carapicuíba, Cesário Lange, Charqueada, Cotia, Cubatão, Eldorado, Espírito Santo do Pinhal, Fernandópolis, Franca, Franco da Rocha, Guariba, Guarujá, Hortolândia, Ibiúna, Igarapava, Iguape, Ilhabela, Itaí, Itanhaém, Itapetininga, Itapeva, Itaporanga, Itaquaquecetuba, Itararé, Itatiba, Itatinga, Itupeva, Jacupiranga, Jales, Juquiá, Laranjal Paulista, Lins, Lorena, Lucélia, Mairiporã, Miguelópolis, Mococa, Mongaguá, Monte Alto, Monte Aprazível, Monte Mor, Nova Granada, Novo Horizonte, Osasco, Osvaldo Cruz, Paraguaçu Paulista, Paranapanema, Paulínia, Pederneiras, Pedregulho, Peruíbe, Piedade, Pilar do Sul, Pindamonhangaba, Piracaia, Piraju, Pirapozinho, Poá, Porangaba, Praia Grande, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Regente Feijó, Registro, Ribeirão Pires, Rosana, Salesópolis, Salto de Pirapora, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Rosa de Viterbo, Santana de Parnaíba, Santo Anastácio, Santos, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Manuel, São Roque, São Sebastião, São Vicente, Serra Negra, Socorro, Suzano, Taboão da Serra, Taquarituba, Tatuí, Taubaté, Teodoro Sampaio, Tremembé, Tupã, Ubatuba e Várzea Paulista.

Confira mais detalhes no Edital do Concurso Sabesp Jovem Aprendiz 2021

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: