Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi conclui revitalização de praças na região central; veja fotos



Foram entregues, nesta quinta-feira (17), as obras de revitalização das Praças Oswaldo Cruz, Sacadura Cabral e Diego Leme Chavedar, que fazem parte do projeto de revitalização urbanística da região central de Mogi das Cruzes, integrado ao Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio. Também foi inaugurada a base da Guarda Municipal instalada na Praça Oswaldo Cruz.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a prioridade do projeto são os pedestres e a valorização da área central, incluindo uma reorganização do sistema viário. Iniciado em janeiro de 2019, o trabalho tem investimento de R$ 3,9 milhões e foi realizado pela construtora Fasul.



A revitalização dos espaços incluiu ações específicas em cada local. Na praça Oswaldo Cruz, todo o antigo piso foi trocado e houve a e concretagem do novo passeio. A praça possui faixa de travessia elevada, ponto de táxi, banca de jornal, bicicletário, área de carga e descarga, a base de monitoramento da Guarda Municipal e a rede wi-fi.



A praça Diego Leme Chavedar recebeu readequação de passeio e instalação de pontos de ônibus, área de embarque e desembarque, ponto de táxi, reorganização do sistema viário, faixa de travessia elevada, espaço de atividades com arquibancada, estacionamento para carros e motos, bicicletário e cabines de energia.



Já a Sacadura Cabral ganhou faixa de travessia elevada, áreas de embarque e desembarque, de carga e descarga e bicicletário.

A base da Guarda Municipal inaugurada na Praça Oswaldo Cruz já está operando e conta com recepção, espaço de monitoramento, copa, vestiários e depósito de equipamentos, com área de 126,49 metros quadrados.

“São mais dois compromissos assumidos pela administração municipal que estão cumpridos e entregues à população. As três praças complementam o processo de revitalização da área central e a base da Guarda Municipal reforça a segurança em toda a região, além de proporcionar um local com boas condições de trabalho aos guardas”, disse o prefeito Marcus Melo, que esteve presente na inauguração das obras.

Também participaram do evento o vice-prefeito Juliano Abe e os secretários municipais Paulo Roberto Madureira Sales (Segurança), Nilo Guimarães (Esportes e Lazer), Marcos Antônio Gomes da Cruz (Obras) e Claudio de Faria Rodrigues (Planejamento e Urbanismo), além da comandante da Guarda Municipal, Thais Nascimento.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: