Jundiapeba, Vila Oliveira e Alto Ipiranga são os três bairros de Mogi das Cruzes que, atualmente, apresentam o maior número de casos confirmados de coronavírus, segundo dados coletados até 14 de julho pela Secretaria Municipal de Saúde.
Além de reunir mais pacientes com Covid-19, Jundiapeba é também o bairro onde mais mogianos morreram em decorrência da doença. Foram 15, no total. Na sequência vem o Jardim Universo, com 11 vítimas fatais.
Confira abaixo as estatísticas publicadas no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes:
Vale ressaltar que boa parte dos bairros que apresentam mais pacientes que testaram positivo para a doença possuem maior população e/ou maior extensão territorial.
Coronavírus em Mogi
Mogi das Cruzes já registrou, desde o início da pandemia na cidade, um total de 3.133 casos de mogianos infectados pelo novo coronavírus, dentre os quais, 221 vieram a óbito, 2.097 já se recuperaram e 815 são casos ativos. O município ainda aguarda o resultado de 1.720 exames e investiga outros quatro óbitos suspeitos de Covid-19.
A taxa atual de ocupação de leitos de enfermaria na rede pública é de 34,4% e, no total, somando a rede privada, de 40,9%. Já em relação aos leitos de UTI, a taxa de ocupação na rede pública é de 49,3% e, a total, de 51,6%.