Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi adia vencimento das parcelas de abril, maio e junho do IPTU e ISS

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou nesta terça-feira (9) que, com o objetivo de amenizar o impacto financeiro provocado pela pandemia de Covid-19, está adiado o vencimento das parcelas de abril, maio e junho do IPTU e do ISS de 2021.


De acordo com o administração municipal, os pagamentos ficam prorrogados para os meses de outubro, novembro e dezembro, respectivamente, sem alteração de valor, nem incidência de juros e multas.

O anúncio foi feito na noite de segunda-feira (8) pelo prefeito Caio Cunha e pela vice, Priscila Yamagami, em transmissão ao vivo em rede social para atualização das informações sobre o enfrentamento da Covid-19 no município.

Leia também:  Trabalhos de limpeza em cursos d'água de Mogi das Cruzes chegam ao Córrego dos Corvos

“Com os secretários de Finanças, Ricardo Abílio, e de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli, decidimos pela prorrogação do pagamento do IPTU e do ISS. É uma opção aos contribuintes, sem qualquer tipo de juro. Não adiamos o vencimento de março porque não há mais tempo. Mas vale para os meses de abril, maio e junho”, afirmou o prefeito.


A Secretaria Municipal de Finanças organizará a operacionalização da prorrogação dos vencimentos. “Estamos analisando, junto com o Departamento de Tecnologia da Informação, se poderá ser utilizado o mesmo carnê e a mesma guia de pagamento ou se haverá necessidade de imprimir uma segunda via no site. Assim que houver definição, informaremos aos contribuintes”, disse o secretário de Finanças, Ricardo Abílio.

Leia também:  Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza ações de prevenção à dengue nos bairros

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforça que o adiamento não altera os vencimentos das parcelas normais de outubro, novembro e dezembro, que seguem as datas informadas nos carnês (IPTU), ou nas guias para pagamento dos tributos mobiliários (no caso do ISS).

Compartilhe essa notícia: