Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Itaquaquecetuba lança o Viaja Fácil, novo bilhete de integração dos ônibus



A Prefeitura de Itaquaquecetuba lançou, na segunda-feira (1), o Viaja Fácil, novo bilhete de integração do transporte coletivo do município, que permitirá que os usuários do transporte municipal embarquem em até dois ônibus pagando o valor de uma única tarifa, pelo período de duas horas.



De acordo com a administração municipal, a partir de agora, a a integração passa a ser feita na catraca, não mais nos Pontos de Integração Virtual (PIVs) que serão desativados.



“Até então, se o usuário precisasse de duas linhas para chegar ao destino final, teria que pagar duas tarifas ou descer em pontos específicos no Centro, Nova Itaquá e Caiuby para fazer a integração. Agora ele ganha duas horas para usar o transporte pagando apenas o valor de uma tarifa e fazendo a integração na catraca”, explicou o secretário de Transportes, Rosinaldo Castro.



Outra vantagem de utilizar o cartão é a economia de tempo ao evitar ter que aguardar que o motorista faça a cobrança em dinheiro durante o embarque.



Vale lembrar que a integração sem a segunda cobrança pode ser feita desde que não ocorra o embarque na mesma linha do primeiro ônibus. Ela não é válida para os ônibus da EMTU e trens da CPTM.

O novo bilhete Viaja Fácil, oferece cinco categorias: avulso, idoso, pessoa com deficiência, estudante e vale-transporte.

Como solicitar

Para solicitar o bilhete, basta ir presencialmente ao Itaquá Passes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com RG e comprovante de residência. O bilhete será emitido na mesma hora.

Pessoas com deficiência devem comparecer antes no setor de Isenção Tarifária. Já para estudantes é preciso apresentar o comprovante emitido pela instituição de ensino e, para o vale-transporte, uma solicitação da empresa. Para fazer o cartão de idoso é necessário ter 65 anos ou mais.

Em casos que o beneficiado for menor de idade, ele deve estar acompanhado por um responsável.

A recarga poderá ser feita tanto no Itaquá Passes como pelo aplicativo de carteira digital RecargaPay.

O Itaquá Passes fica na rua da Liberdade, 17, centro. Já a Isenção Tarifária está na rua Dom Thomaz Frey, 89, centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11 94109-8356, ou pelo e-mail ouvidoriaitaqua@grupocsc.com.br.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: