Após terem circulado nas redes sociais boatos de violência na Escola Municipal Prefeito Waldomiro Marcondes, em Guararema, a Prefeitura divulgou uma nota para desmentir as publicações.
De acordo com a administração municipal, por volta das 13h desta quarta-feira (12), horário de entrada para as aulas, um morador do bairro Ipiranga, vizinho da Escola Municipal Prefeito Waldomiro Marcondes, foi até a escola e foi atendido pela diretora, que estava recebendo os alunos no portão.
“Ele estava com um ferimento na mão e pediu ajuda à diretora, que imediatamente o atendeu, fora da escola. Alarmada pelas recentes notícias de violência nas escolas e em razão do machucado, ela acionou a Polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegaram em questão de minutos. O rapaz não entrou na escola e não fez ameaças”, diz a nota.
Ainda segundo a Prefeitura de Guararema, as aulas não serão suspensas na rede municipal de ensino, e os protocolos de segurança já adotados serão reforçados. “Novas medidas estão sendo adotas pela Prefeitura para reforçar o controle de acesso às escolas, e a Secretaria Municipal de Educação seguirá atuando em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e com a Polícia Militar em defesa das unidades de ensino, alunos e profissionais”, diz a administração municipal.
A nota é concluída com um pedido da Prefeitura para que as pessoas não compartilhem informações de fontes duvidosas: “para garantir o bem-estar de todos e evitar pânico e atitudes extremas, solicitamos que não sejam compartilhadas notícias falsas. Em caso de dúvidas, a Secretaria Municipal de Educação deve ser procurada para esclarecimentos”
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: