Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Guararema esclarece incidente com homem ferido em escola municipal



Após terem circulado nas redes sociais boatos de violência na Escola Municipal Prefeito Waldomiro Marcondes, em Guararema, a Prefeitura divulgou uma nota para desmentir as publicações.



De acordo com a administração municipal, por volta das 13h desta quarta-feira (12), horário de entrada para as aulas, um morador do bairro Ipiranga, vizinho da Escola Municipal Prefeito Waldomiro Marcondes, foi até a escola e foi atendido pela diretora, que estava recebendo os alunos no portão.



“Ele estava com um ferimento na mão e pediu ajuda à diretora, que imediatamente o atendeu, fora da escola. Alarmada pelas recentes notícias de violência nas escolas e em razão do machucado, ela acionou a Polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegaram em questão de minutos. O rapaz não entrou na escola e não fez ameaças”, diz a nota.



Ainda segundo a Prefeitura de Guararema, as aulas não serão suspensas na rede municipal de ensino, e os protocolos de segurança já adotados serão reforçados. “Novas medidas estão sendo adotas pela Prefeitura para reforçar o controle de acesso às escolas, e a Secretaria Municipal de Educação seguirá atuando em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e com a Polícia Militar em defesa das unidades de ensino, alunos e profissionais”, diz a administração municipal.



A nota é concluída com um pedido da Prefeitura para que as pessoas não compartilhem informações de fontes duvidosas: “para garantir o bem-estar de todos e evitar pânico e atitudes extremas, solicitamos que não sejam compartilhadas notícias falsas. Em caso de dúvidas, a Secretaria Municipal de Educação deve ser procurada para esclarecimentos”

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: