A Prefeitura Municipal de Biritiba Mirim, no Alto Tietê, está com inscrições abertas para o preenchimento de 25 vagas no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego – Frente de Trabalho. O PEAD visa proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados, em situação de alta vulnerabilidade social, por meio de atividades produtivas em equipamentos estaduais e municipais.
Para participar o candidato deve ter estar desempregado a pelo menos 1 ano e residir no Estado de São Paulo por no mínimo 2 anos.
O programa oferece ao bolsista: Bolsa auxílio – desemprego (o valor não foi informado), Curso de Qualificação Profissional e Seguro de Acidentes Pessoais.
Segundo a Prefeitura, o bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por seis meses, prorrogáveis por mais três. A jornada semanal do bolsista será de 5 dias, sendo 4 dias reservados para as atividades de apoio com duração diária de 6 horas e 1 dia por semana dedicado exclusivamente para o curso de qualificação profissional com duração de 5 horas.
Os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura Municipal (Avenida Maria José de Siqueira Melo, 340 – Jd. Takebe), nos dias 27 e 28 de agosto das 8h às 17h levando os seguintes documentos: carteira de Identidade, CPF, carteira de Trabalho e comprovante de endereço atualizado.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4692-6271.