Categorias
MOGI DAS CRUZES

Programa elege Prefeita e Vice-Prefeito Jovens Mogi das Cruzes 2019



Na manhã desta terça-feira (27) aconteceu, no Theatro Vasques, a final do Prefeito Jovem Mogi das Cruzes 2019, programa realizado pela Prefeitura com o objetivo de estimular o engajamento dos jovens na política e em questões cívicas.



Bruna Pereira Rovesse, da escola estadual Professora Laurinda Cardoso Mello Freire foi eleita Prefeita Jovem 2019, ao passo que Yuri Alves de Araújo, da escola estadual Professora Maria Rodrigues Gonçalves, ficou com o cargo do Vice-Prefeito Jovem.



De acordo com a Prefeitura, participaram do programa Prefeito Jovem deste ano 30 grêmios estudantis, entre as 59 escolas estaduais existentes na cidade. Desse total, 15 foram selecionadas para a final e desenvolveram, em um primeiro momento, uma pesquisa de hábitos culturais. Depois fizeram uma ação social, pelo chamado programa Grêmio Solidário, que foi registrada em vídeo, posteriormente veiculado no Youtube. Foi a análise desses vídeos que rendeu a escolha das escolas vencedoras.



A escola vencedora, Professora Laurinda Cardoso Mello Freire, desenvolveu um projeto de arrecadação de ração e água para cães de rua e também de estímulo à adoção. A Prefeita Jovem, Bruna Rovesse, disse que foi um empenho não só do grêmio, como de todo o corpo docente da unidade de ensino e também da comunidade do entorno. “Temos que continuar acreditando nos nossos sonhos, pois juntos podemos sim ir além”, disse.



Já a escola vice-campeã, Professora Maria Rodrigues Gonçalves, apresentou em vídeo a continuidade de um projeto desenvolvido desde o ano passado, que consiste em visitar e proporcionar alegria para crianças atendidas pela Associação Beneficente de Renovação e Assistência à Criança (Abrac). “O que mais nos incentiva é que cada vez que vamos lá é uma criança diferente, um sorriso diferente, um sentimento diferente. Ter ganhado esse título para mim é um sonho”, afirmou o Vice-Prefeito, Yuri Alves de Araújo.

“Às vezes as pessoas sentem um distanciamento perante o poder público, mas gostaria que vocês entendessem que a cidade pertence a todos nós. Temos sempre que aprender a dialogar e a ouvir e queremos os jovens cada vez mais próximos do dia a dia da Prefeitura. Fico muito feliz por vocês terem aceitado participar desse programa e saibam que a Prefeitura está à disposição de vocês”, disse o prefeito Marcus Melo na solenidade de eleição dos jovens, que contou também com a presença da presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo; do vice-prefeito, Juliano Abe; da dirigente regional de ensino, Fernanda Fontanelli; e do Prefeito Jovem da última gestão, Leandro Marcondes; além de todos os grêmios finalistas, professores e torcidas.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *