Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitos do Alto Tietê questionam Estado sobre cancelamento de linhas intermunicipais



A direção do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) acionou o Governo do Estado sobre o cancelamento de linhas intermunicipais que interligavam a região à capital paulista. Duas linhas que partiam das cidades de Ferraz de Vasconcelos e Poá foram suspensas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).



Quem dependia dos ônibus da linha 377TRO – Poá e 460TRO – Ferraz Vasconcelos para acessar a rede metroferroviária por meio do terminal Corinthians-Itaquera, agora é obrigado a gastar mais, usando os ônibus metropolitanos e municipais da capital, que não têm integração tarifária entre EMTU (metropolitano) e SPTrans (municipal).



Através de ofício enviado ao secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, o Condemat solicitou informações das linhas intermunicipais que foram canceladas e, principalmente, as alternativas que foram implantadas para os usuários do transporte público.



“Muitos moradores das cidades do Alto Tietê trabalham em São Paulo e os usuários dos ônibus intermunicipais relatam dificuldades no transporte com o cancelamento das linhas. Alguns, que antes usavam apenas uma condução, agora precisam de duas ou até três para chegar ao destino, o que impacta em tempo e gastos”, disse o presidente do Condemat e prefeito de Guararema, Adriano Leite.



No documento enviado ao Estado, o Condemat ressalta que dificuldades no transporte público podem agravar a pandemia do novo coronavírus e pede providências na oferta de serviços no Alto Tietê.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: