Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, assume a presidência do Condemat



O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, foi eleito nesta quinta-feira (5) o novo diretor do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) para o ano de 2020. O anúncio foi feito através de uma postagem em suas redes sociais.



Em um vídeo ao lado do prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes, eleito vice-presidente do consórcio, e do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, que passa o posto depois de dois anos na presidência, Marcus Melo enfatizou a responsabilidade de assumir o cargo.



“Aceito o desafio de manter o bom trabalho realizado pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi e de seus antecessores e sigo em frente com a meta de estreitar o relacionamento do Alto Tietê com o Governo do Estado e tornar o Condemat ainda mais forte e representativo”, afirmou Melo.



O atual presidente, Ashiuchi, fez um balanço positivo de sua gestão, de dois anos, a citou a atuação conjunta dos prefeitos em favor da região, com o apoio dos deputados do Alto Tietê: “Estou feliz de poder entregar a presidência do Condemat a um ótimo prefeito e um ótimo gestor, que é meu amigo. Trabalhamos de forma unida, sem vaidade, e entendemos que neste momento político é importante ter um presidente do mesmo partido que hoje administra o Governo do Estado”, disse ele.



Os demais membros da diretoria eleita do Condemat são Adriano de Toledo Leite, prefeito de Guararema (1º tesoureiro); Gustavo Henric Costa, prefeito de Guarulhos (2º tesoureiro); e Celso Simão Leite, prefeito de Santa Branca). O Conselho Fiscal terá como membros os prefeitos Rodrigo Ashiuchi (Suzano), José Luiz Monteiro (Arujá), Walter Tajiri (Biritiba Mirim), José Carlos Fernandes Chacon (Ferraz de Vasconcelos), Mamoru Nakashima (Itaquaquecetuba), Gian Lopes (Poá) e Fábia Porto (Santa Isabel).

Sobre o Condemat

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê foi fundado em abril de 2010, com a proposta de fortalecer a representatividade e a conquista de investimentos para a região. Reúne 11 municípios, sendo eles: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Como porta-voz do Alto Tietê, o Condemat tem sua atuação pautada na busca de soluções e melhorias para as cidades da região, assim como no fomento e consolidação das políticas públicas intermunicipais. 

De acordo com o Condemat, sua missão é defender os interesses políticos, administrativos, econômicos e sociais e promover o bem-estar de um conglomerado urbano que hoje reúne próximo de milhões de habitantes.

Desde a sua fundação, em abril de 2010, o consórcio já teve seis presidentes: Abel Larini (2010/2011), ex-prefeito de Arujá; Jorge Abissamra (2012), ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos; Sebastião Almeida (2013/2014), ex-prefeito de Guarulhos; Marco Bertaiolli (2015/2016), ex-prefeito de Mogi das Cruzes; Adriano Leite (2017), prefeito de Guararema; e o atual presidente Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano, que está concluindo o segundo mandato.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *