Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeito Marcus Melo diz que pretende trazer Praça da Cidadania à Mogi das Cruzes



O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo e a presidente do Fundo Social, Karin Melo, estiverem em São Paulo na quinta-feira (1) para conhecer o programa Praça da Cidadania, um dos principais atuais projetos do Fundo Social da capital, que foi apresentado pelo presidente do órgão, Filipe Sabará. 



De acordo com Sabará, o projeto une eixos como ecologia, educação e empreendedorismo, com o objetivo de oferecer oportunidades a comunidades de regiões de vulnerabilidade, capacitando e formando profissionais, em especial aqueles que já têm um negócio ou desejam empreender.



Números levantados pelo Fundo Social de São Paulo indicam grande disparidade entre pessoas que vivem em regiões periféricas e as que vivem em locais como a área central de São Paulo. Segundo a pesquisa, moradores da periferia têm, em média, 23 anos a menos de expectativa de vida e 247 menos oportunidades de conseguirem emprego formal, além do crédito ser 885% mais caro para essa população. 



O programa consiste na implantação de uma grande praça, com a participação e o envolvimento da comunidade local, onde estarão reunidos itens como oficinas de capacitação, horta social, quadra poliesportiva, soluções ecológicas e também agências de microcrédito, que facilitarão o acesso ao crédito a todos que concluírem cursos do Fundo Social.



De acordo com a Prefeitura, a presidente do Fundo Social de Mogi e o prefeito Marcus Melo aprovaram o projeto e se predispuseram a continuar o diálogo a respeito, bem como a estudar áreas da cidade onde uma empreitada como essa poderia ser implantada.

Foto: Junior Lago / Prefeitura de Mogi das Cruzes

“É um projeto incrível, que certamente traria muitos benefícios para algumas comunidades que temos em Mogi. Vamos continuar conversando e já pensando também em potenciais áreas onde poderíamos abrigar uma iniciativa como essa”, disse Karin.

“Estamos muito abertos a ideias novas. Não queremos mais do mesmo e temos, claro, interesse em qualquer ação que possibilite a geração de emprego e renda”, completou o prefeito Marcus Melo.

Foto: Divulgação / Praça da Cidadania do Jd. Santo André / Prefeitura de Santo André SP

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

2 respostas em “Prefeito Marcus Melo diz que pretende trazer Praça da Cidadania à Mogi das Cruzes”

Mais praças não está dando conta de fazer manutenção nem nas que já existem.
Um exemplo claro de abandono é o parque centenário tudo que tinha lá já não existe ou se tornou apenas item ilustrativo como as pontes flutuantes se perderam por falta de manutenção, as casas de sapê, brinquedos das crianças, praça das bandeiras e por ai vai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *