Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeito de Suzano solicita criação de vara de violência doméstica a presidente do TJ-SP



Durante uma reunião realizada no início desta semana, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador Ricardo Mair Anafe, a criação da vara de violência doméstica na cidade.



De acordo com a administração municipal, caso seja viabilizada, a vara de violência doméstica se somaria aos demais instrumentos que contribuem com a proteção da mulher no município.



Na Justiça, Suzano tem o Anexo de Violência Doméstica e Familiar, vinculado à vara criminal, que garante maior agilidade ao trâmite processual. Nesta etapa também é realizado o encaminhamento ao Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, e a expedição de medidas protetivas para o acompanhamento da Patrulha Maria da Penha.



Na Segurança Cidadã, a cidade também é referência com a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Suzano (GCM). O município ainda conta com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que garante um atendimento diferenciado, voltado ao conforto do público feminino. Por meio da Polícia Civil, ocorre o encaminhamento para serviços de saúde e o acompanhamento social e jurídico.



“Fomos muito bem-recebidos neste encontro importante, onde tivemos a oportunidade de agradecer o presidente do TJ pela nova vara cível na cidade e discutir a possibilidade de criar a vara da violência doméstica, além da vinda de um psicólogo. Para isso, contamos com o apoio do presidente da Alesp, André do Prado, do juiz diretor do Fórum de Suzano e dos demais juízes que atuam na comarca”, disse o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Também estiveram presentes no encontro, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado; o secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva; o juiz diretor do Fórum de Suzano, Paulo Eduardo de Almeida Chaves Marsiglia; e os juízes da comarca Paulo Roberto Dallan, Olivier Haxkar Jean, Eduardo Calvert, Fernando Oliveira Camargo e José Eugênio do Amaral Souza Neto.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: