Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, trocará o Podemos pelo PP



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A menos de oito meses para as Eleições 2024 em Mogi das Cruzes, o prefeito Caio Cunha, pré-candidato à reeleição, anunciou nesta sexta-feira (23) que vai trocar de partido.


Segundo declaração concedida à jornalista Marilei Schiavi no Radar Noticioso, da Rádio Metropolitana, Caio Cunha disse que sairá do Podemos para ingressar no PP (Partido Progressistas).


“Nós estamos conversando já faz um bom tempo com o Progressistas. Eu sempre falei que toda a decisão, principalmente com relação à mudança de partido, só aconteceria se tivesse o aval da Renata [Renata Abreu, presidente nacional do Podemos] e se ela me apoiasse nisso. A Renata é diferenciada e a nossa conexão é muito mais que o partido, ela tem a ver com o projeto”, disse ele, acrescentando que foi ela quem apostou em sua candidatura em 2020: “Nós éramos os improváveis e ela me honrou a palavra, me ajudou, me apoiou”.


De acordo com o prefeito de Mogi das Cruzes, sua filiação ao PP deverá ser oficializada na próxima semana. “Houve o convite do PP, o terceiro maior partido, e inevitavelmente a gente começou o processo de negociação. Estivemos umas três vezes com o Ciro Nogueira [presidente nacional do PP], que escancarou a porta pra gente. Então, na semana que vem, a gente vai para Brasília consolidar e oficializar isso, com o apoio do Podemos”.


Caio Cunha afirmou, ainda, que o candidato a vice-prefeito ainda não foi definido, entretanto, deverá ser alguém do Podemos. “O vice é sempre o grande problema. Se você coloca alguém que não é da sua confiança, você fica dormindo com o inimigo”, disse ele. Segundo o prefeito, sua atual vice, Priscila Yamagami, se candidatará a uma vaga de vereadora na Câmara de Mogi das Cruzes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile