Nesta quarta-feira (27), a prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, se reuniu com a diretoria da Clínica Diaverum e discutiu uma possível parceria para ampliar o atendimento de hemodiálise na cidade a partir de 2025, quando terá início o seu mandato.
Acompanhada de seu vice-prefeito eleito e ex-secretário municipal de saúde, Téo Cusatis, e do presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, vereador José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa, Mara Bertaiolli conheceu a estrutura dos serviços prestados pela Diaverum e apontou as principais demandas para melhorias no atendimento a pacientes renais, com foco na diminuição do tempo de espera por vagas em atendimento ambulatorial pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O grupo foi recebido pela gestora operacional da Diaverum, Márcia Martins, o diretor comercial Sérgio Sanches, o diretor clínico Rogério Matsuda e o diretor de compliance Renan da Costa Oliveira.
“Sem dúvida alguma, a área da Saúde é uma das que mais nos preocupa e precisamos de parcerias, além da interlocução com o Governo do Estado, para reestabelecer o atendimento de qualidade na nossa cidade”, disse a prefeita eleita.
Mara Bertaiolli voltou a reforçar que, entre as prioridades para a área da saúde, estão a reestruturação da rede municipal, para agilizar o agendamento de consultas e exames, e a abertura da Maternidade Municipal e o Hospital da Mulher e da Criança.