Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeita eleita de Mogi, Mara Bertaiolli inicia processo de transição de governo


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), iniciou os trabalhos que vão balizar a transição de governo junto à atual gestão, do prefeito Caio Cunha (PODE).


De acordo com a assessoria de comunicação de Mara Bertaiolli, a Comissão de Transição Municipal da Gestão 2025/2028 entregará, oficialmente, nesta sexta-feira (25), às 10h, no Gabinete da Prefeitura de Mogi das Cruzes, o documento em que serão apresentadas as regras e o formato de trabalho.


No documento, os eleitos para a gestão 2025/2028 requisitam o prédio da Escola de Gestão e Governo para que a Comissão de Transição possa trabalhar.


Também serão apontados os nomes da equipe indicada pela prefeita eleita e seu vice, Téo Cusatis (PSD), para ser responsável pela realização dos levantamentos da gestão 2021/2024, conforme estabelece o Manual de Transição Municipal, elaborado e publicado pelo governo federal.


Além de Mara Bertaiolli e Téo Cusatis, integram o grupo: Coordenadoria Técnica e Jurídica: Filipe Augusto Lima Hermanson Carvalho; Coordenadoria Administrativa: Neusa Aiko Hanada Marialva e Guilherme Luiz Sever Carvalho; Coordenadoria Financeira e Convênios: Robson Senziali e Francisco Carlos Cardenas e Secretaria Geral: Patrícia Cesare dos Santos Oliveira.

Também farão parte da equipe outros nomes que responderão pelas
Câmaras Técnicas de cada Secretaria Municipal. “Nós já convidamos
as pessoas e estamos estruturando essa fase, que será apresentada
até o dia 11 de novembro”, explica Mara Bertaiolli, acrescentando que
também serão convidadas pessoas com “notória representatividade
da cidade” para acompanhar os trabalhos. “Será um grupo formado
por juízes, empresários, promotores, médicos e especialistas de
várias áreas. Afinal, esse é um trabalho para toda a cidade”.

Em uma coletiva de imprensa realizada no último dia 8, Mara Bertaiolli disse esperar que o processo de transição ocorra de forma tranquila (assista). “Tenho certeza que vai ser uma transição tranquila, porque é para o bem da cidade. Eu quero saber realmente que Prefeitura eu estou recebendo”, disse Mara, acrescentando que somente após este processo será possível avaliar a necessidade de uma possível reforma administrativa.

Até o momento, o único nome confirmado pela prefeita eleita é o de Maira Cusatis, que assumirá o cargo voluntário de presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile