Após ter sido eleita prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL) concedeu sua primeira entrevista coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira (8), na Câmara Municipal. Ao lado de seu vice, Téo Cusatis (PSD), Mara falou sobre o processo de transição e os primeiros atos de sua futura gestão.
“Tenho certeza que vai ser uma transição tranquila, porque é para o bem da cidade. Eu quero saber realmente que Prefeitura eu estou recebendo”, disse Mara, acrescentando que somente após este processo será possível avaliar a necessidade de uma possível reforma administrativa.
A prefeita eleita afirmou também que não definiu a composição de seu secretariado: “Nós ainda não temos nenhum nome do secretariado. Mas eu garanto que, em cada secretaria, serão técnicos e mogianos”, disse ela, que revelou também qual será seu primeiro ato como prefeita, em janeiro: criar a secretaria da mulher.
Conforme prometido durante campanha, Mara Bertaiolli afirmou que a Maternidade Municipal, construída em Braz Cubas, será de fato inaugurada durante a sua gestão. “Ontem mesmo eu falei com o governador do estado, ele me ligou, e semana que vem, daqui uns 15 dias, nós teremos uma reunião com ele e vamos buscar investimentos e recursos para colocar a Maternidade para funcionar”, disse.
Antes da coletiva, a prefeita eleita se reuniu com os vereadores, a convite do presidente da Casa, Francimário Vieira Farofa (PL), e colocou-se à disposição do legislativo municipal. “Estive na Câmara em sinal de respeito a todos os vereadores e para ressaltar que teremos uma administração focada no diálogo e na transparência”, afirmou Mara.