Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prédios e monumentos de Mogi recebem iluminação especial para o Maio Amarelo



Prédios e monumentos de Mogi das Cruzes receberam uma iluminação especial para lembrar a realização do Maio Amarelo na cidade. A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura para destacar a importância de um comportamento seguro no trânsito, como forma de evitar acidentes.



Na região do Centro Cívico, estão iluminados, os prédios da Prefeitura, que também recebeu um laço amarelo, da Câmara Municipal e do Corpo de Bombeiros. No Centro, também participam da iniciativa o Semae, o CPAM-12, a Diretoria Regional de Ensino e a Pinacoteca. Já na região do Mogilar, o Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos e o Mercado do Produtor também receberam iluminação, bem como o Mogi Shopping, no bairro do Socorro, e a sede do 17º Batalhão da Polícia Militar, no Alto Ipiranga.



A iniciativa também abrange monumentos instalados em vários locais de Mogi das Cruzes. Entre os pontos com iluminação amarela estão a obra em homenagem ao Basquete, instalada no canteiro central da avenida Manoel Bezerra de Lima Filho, a Pirâmide Humana localizada na praça Gebrail Sawaya e o monumento Figura Tomando Sol, na praça Assumpção Ramirez Eroles, na Vila Nova Mogilar.



Ações

A Prefeitura vem desenvolvendo uma série de ações para destacar a realização do Maio Amarelo em Mogi das Cruzes. Segundo a administração municipal, estão sendo realizadas distribuições de máscaras e mudas de árvores cujas flores são amarelas em locais de grande movimentação de pessoas, como a praça Sacadura Cabral, o largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, os Terminais Central e Estudantes e cruzamentos na região central, no bairro do Socorro e nos distritos de Braz Cubas e Jundiapeba. Faixas em pontos estratégicos também chamam a atenção para a necessidade do comportamento seguro no trânsito.



Ônibus do sistema municipal de transporte coletivo estão circulando com mensagens voltadas à segurança viária e mídias são apresentadas no sistema interno dos veículos. A Prefeitura também está veiculando mensagens sobre o assunto nos canais oficiais da administração na internet. 

Mogi das Cruzes também receberá o Projeto Educa, em uma parceria entre a Prefeitura e o Observatório Nacional de Segurança Viária. A iniciativa disponibiliza material didático para os estudantes sobre educação para o trânsito, com livros para os estudantes e professores. O projeto-piloto em Mogi das Cruzes será realizado com os alunos do Ensino Fundamental II do Cempre Benedito Ferreira Lopes. 

O Maio Amarelo em Mogi das Cruzes será finalizado no dia 31 de maio, com a premiação do Concurso Mobilidade e Educação “Caminho Seguro para a Escola”, uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Transportes e de Educação, voltada para alunos das redes municipal, estadual e particular.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP