O prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes ganhou, esta semana, um mural de grafite assinado pelo artista plástico mogiano Bozer Cruz.
No mural, de mais de 15 metros de altura e 20 de largura, uma criança circula pelas maravilhas da cidade, passeando livremente pela agricultura, cultura, esporte e paisagens naturais.
A arte ainda presta homenagem aos imigrantes japoneses e ao circuito religioso, representado pela Catedral de Sant’Anna.
A criança que aparece no mural foi inspirada no pequeno Lourenço, mogiano de 10 anos que segura nas mãos um símbolo da sorte – um Daruma (um dos amuletos mais antigos do Japão).
De acordo com a administração municipal, o grafite de Bozer é uma doação formalizada via edital, sem custos para a Prefeitura de Mogi das Cruzes.
A conclusão desta etapa da revitalização do prédio-sede prevê ainda outro grafite, na face oposta, esta assinada pelo artista plástico mogiano None, conhecido pelo boneco amarelo que leva o nome dele e por inspirar a população com frases motivacionais.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: