Categorias
MOGI DAS CRUZES

Assistência Social de Mogi discutirá demandas com a população em agosto



A Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) iniciam nesta semana uma série de encontros preparatórios para a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social, que acontecerá em agosto. O objetivo, de acordo com a Prefeitura, é “proporcionar discussões locais visando a compreensão das diferentes realidades e facilitando a participação do público na formulação de novas propostas”.



Estão previstos seis encontros preparatórios entre os dias 1º e 10 de agosto. O tema abordado será “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.



“Neste ano, as Pré-Conferências não são mais obrigatórias, mas optamos por realizá-las porque são oportunidades importantes de ouvirmos as principais demandas da população dentro das políticas públicas de Assistência Social e reunirmos esforços para atender e aprimorar o nosso trabalho”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.



A Prefeitura de Mogi informa que podem participar das Pré-Conferências todas as pessoas envolvidas na Assistência Social e interessados como gestores de Assistência Social e representantes de órgãos públicos; trabalhadores da Assistência Social e de outras políticas que mantenham interface com a área; representantes de entidades sociais; usuários e representantes de organizações de usuários; representantes de conselhos setoriais (saúde, educação, etc.) e de defesa de direitos (criança e adolescente, idoso, pessoa com deficiência, mulher, etc.); representantes de Universidades, Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal, do Judiciário e do Ministério Público.



Os encontros, segundo a Prefeitura, foram organizados de acordo com os principais territórios do município, com a presença dos trabalhadores e usuários dos CRAS, CREAS, Centro Pop, entidades sociais, associações de bairros, lideranças comunitárias, e especialmente com a população atendida nos serviços da Assistência Social.

Agenda das Pré-Conferências

01/08 – 13h30 – CRAS Vila Nova União

Local: Instituto Amor Misericordioso – Centro Familiar Maria Medianeira

Rua Joaquim de Mello Freire Jr., 1.530 – Vila Nova União

02/08 – 8h – CRAS Jardim Layr e CRAS Vila Brasileira

Local: Instituto Anna de Moura

Rua Vasco Cinquini, 53 – Jardim Aeroporto III

05/08 – 8h – Centro Pop

Local: Centro Pop

Rua José Benedito Braga, 496 – Mogilar

07/08 – 13h – CRAS Cezar de Souza

Local: Associação Amigos de Cezar de Souza

Rua João Valente, 149 – Jardim Cíntia

08/08 – 13h30 – CRAS Centro

Local: a definir

10/08 – 13h – CRAS Jundiapeba I e CRAS Jundiapeba II

Local: Escola Estadual Professora Maria Isabel dos Santos Mello

Avenida Presidente Altino Arantes, 100 – Jundiapeba

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *