Pré-candidato a prefeito de Mogi, Rodrigo Valverde anuncia seu candidato a vice

O pré-candidato a prefeito de Mogi das Cruzes, Rodrigo Valverde (PT), anunciou, por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais na última quinta-feira (3), quem vai compor a chapa junto a ele como candidato a vice nas Eleições Mogi das Cruzes 2020. Será o investigador da Polícia Civil Waldir Fernandes (PSOL).

Formado em direito, Waldir tem 52 anos, é nascido e criado no Alto Ipiranga, em Mogi das Cruzes. Já foi cabo do Exército e soldado da Polícia Militar (PM/SP) antes de ingressar na Polícia Civil em 1990. Ele também já foi candidato a vereador na cidade em 2006 e, atualmente, é presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mogi das Cruzes e Região.

“Uma coisa eu tenho certeza: o nosso maior plano, tendo você como nosso líder, como nosso prefeito, é o plano do povo ocupar a Prefeitura. O povo terá voz nessa gestão tendo você como prefeito. Porque o poder emana do povo para o povo”, afirmou Waldir ao ser anunciado como candidato a vice por Rodrigo Valverde, acrescentando em seguida: “Eu sei que nós vamos lutar a boa luta”.

Segundo Valverde, Waldir e ele serão um instrumento dos anseios da população de transformar a segurança pública em algo integrado com a comunidade, “onde a força policial não precise ser colocada à prova, oprimindo jovens da periferia, mas sim interagindo com a comunidade”.

“Nesta grande noite, Mogi das Cruzes ficou conhecendo o Waldir Fernandes. Essa grande figura, de origem humilde, que não esqueceu suas origens, sendo linha de frente na Polícia Militar, conhecendo todas as virtudes de defeitos da instituição, que entrou em um novo desafio e trabalhou por anos na Polícia Civil, e ainda trabalha, e foi um grande representante de todos os policias civis da região. Não tem um policial civil sequer que pode reclamar da representatividade do Waldir Fernandes. E foi um grande cidadão, que sempre lutou para além dos direitos dos policiais, mas também sempre trabalhando pela humanização dos policiais, pela conciliação dos policiais, da harmonia junto com a comunidade, com a sociedade, com o povo, os trabalhadores, os ativistas. Waldir, você, de fato, é um grande exemplo de ser-humano e é uma honra ter você ao nosso lado. Vamos ao segundo turno e vamos transformar Mogi das Cruzes”, completou Valverde.

A convenção municipal do PT para oficialização da candidatura de Rodrigo Valverde está prevista para o dia 13 de setembro, às 13h, no Ginásio Paulo Kobayashi, em Jundiapeba.

Compartilhe essa notícia: