Categorias
BRASIL

Prazo para sacar o FGTS Emergencial termina na próxima semana; veja se tem direito


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Até o dia 15 de dezembro ainda é possível solicitar o saque do FGTS Emergencial, que foi concedido pelo governo federal no início de 2022 com o objetivo de fortalecer a economia do país.


O calendário regular de liberações de saque do Fundo de Garantia durou entre abril e junho. Em agosto, o governo começou a devolver os valores não sacados para as contas do Fundo de Garantia, no entanto, quem não sacou o dinheiro ainda têm chances de reavê-lo.

Leia também:  Veja como fazer empréstimo pessoal no Banco Santander e pagar em até seis anos

O valor do FGTS Emergencial pode chegar a R$ 1.000 por trabalhador, considerando a soma dos saldos disponíveis de todas as suas contas do FGTS. porém, para poder retirar o valor total é preciso possuir o saldo disponível nas contas.


Se o titular possuir mais de uma conta do FGTS, será respeitada a seguinte ordem de saque: primeiro, as contas relativas a contratos de trabalho extintos, com início pela conta que tiver o menor saldo; em seguida, as demais contas vinculadas, com início pela conta que tiver o menor saldo.

Leia também:  MEI: veja três opções de cartão de crédito para quem tem CNPJ

Vale lembrar que não poderão ser sacados como FGTS Emergencial valores que estiverem bloqueados como garantia de operações de crédito de antecipação do Saque Aniversário, determinação judicial, pedido de devolução de valor recolhido pelo empregador ou dados inconsistentes.

Caso o dinheiro não seja sacado dentro do prazo, ele ficará bloqueado e poderá ser retirado somente nos casos previstos pelo FGTS, como aposentadoria ou compra de casa própria.

A solicitação de saque do FGTS Emergencial deve ser realizada até o dia 15 de dezembro de 2022 por meio do aplicativo FGTS, onde também é possível consultar o saldo disponível nas contas do Fundo de Garantia.

Leia também:  Empréstimo na conta de luz: veja como funciona e onde pedir a nova modalidade de crédito

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Compartilhe essa notícia: