Categorias
CULTURA

Prazo de inscrições para a Lei de Incentivo à Cultura em Mogi começa no dia 14



A partir do dia 14, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abrirá as inscrições para a Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Artistas da cidade de Mogi das Cruzes interessados em adquirir recursos por meio da LIC devem acessar a plataforma online e cadastrar seu projeto. O período de inscrições vai até o dia 15 de abril.



De acordo com a pasta, podem ser inscritos projetos das áreas de música, dança, artes cênicas, cinema, vídeo, literatura, artes visuais, arte popular, patrimônio cultural, acervos do patrimônio cultural de museus, arquivos históricos, centros culturais e bibliotecas, patrimônio paisagístico, pesquisa e formação científica nas diferentes áreas de conhecimento.



Fora os dados básicos dos candidatos, que pode ser tanto pessoa física quanto jurídica, devem ser adicionados no sistema online todas as informações relacionadas ao projeto, como apresentação, área de enquadramento, objetivos, justificativas, abrangência territorial, público-alvo, produtos culturais, contrapartida e planilha orçamentária.



Segundo a administração municipal, após o processo online, os projetos serão submetidos à análise técnica, para definição dos aprovados. A princípio, seguem valendo as mesmas regras referentes aos processos de aprovação e captação de recursos anteriores.



Os interessados em se inscrever na LIC, podem antecipar algumas providências importantes, como fazer a leitura do texto da lei, consultar e emitir certidões negativas de débitos, desenhar e redigir o projeto, desenvolver cronograma e planilha orçamentária e preparar as cartas de anuência.

Consulte a documentação necessária

Oficinas

Ao longo do período de inscrições para a LIC, a Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes, com o apoio do Sebrae, oferecerá oficinas que abrangem assuntos relacionados à produção e acompanhamento de projetos. As oficinas são voltadas a todos os interessados, e não apenas àqueles que pretendem se inscrever na LIC. Elas acontecerão nos dias 15, 22 e 29 de março, sempre às 19 horas, as inscrições já estão disponíveis, através dos links abaixo:

15 de março, às 19h

  • Canvas:  Planejamento de Projetos – Estruturando sua ideia. Inscreva-se

22 de março, às 19h

  • Pitch: Como se comunicar e propor um bom negócio à empresa. Inscreva-se

29 de março, às 19h

  • Fluxos e Acompanhamento de projetos: Burocracias, contratos, notas fiscais e acompanhamento de caixa. Inscreva-se

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: