Categorias
BRASIL

Prazo de inscrição para o Sisu 2021 termina nesta sexta



Os estudantes aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisam estar atentos. Chega ao fim nesta sexta-feira (6) o prazo de inscrição para o Sisu 2021 (Sistema de Seleção Unificada) no segundo semestre. Ao todo, 62.365 vagas em instituições de ensino superior estão sendo oferecidas neste semestre.



O resultado da chamada regular deve ser divulgado na próxima terça-feira (10). A matrícula deverá ser feita de 11 a 16 de agosto.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Quem não conseguir ser selecionado pode entrar na lista de espera, entre 10 e 16 de agosto. O resultado dessa lista será divulgado no dia 18, com a convocação para a matrícula no dia 19.



Pode participar do Sisu quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tenha tirado nota acima de zero na redação. A seleção é feita com base nas notas que o candidato tirou na prova, mas o método de escolha varia conforme o curso e a instituição. Isso porque os pesos das notas em cada matéria são diferentes conforme a área de interesse.



A inscrição pode ser realizada pelo portal do Sisu, no site do Ministério da Educação.

Durante a inscrição, o candidato pode escolher até dois cursos superiores, com a possibilidade de alterar as opções até o encerramento das inscrições. Como a nota de corte de cada curso é atualizada diariamente, o estudante ainda não selecionado precisa ficar de olho para acompanhar as mudanças.

Em relação à política de cotas, cada instituição de ensino tem critérios próprios para a distribuição das vagas. Algumas universidades adotam a seleção opções separadas: uma para o público geral e demais modalidades separadas por raça, renda ou rede escolar. Outras fazem uma lista unificada, concedendo pontos extra a candidatos que façam parte do regime de cotas.

*com informações da Agência Brasil

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia: