Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prazo de inscrição da 1ª Olimpíada Cultural de Mogi das Cruzes é prorrogado até 20 de outubro



As inscrições para a 1ª Olimpíada Cultural de Mogi das Cruzes (Olimc) foram prorrogadas. As propostas artísticas de alunos de escolas públicas poderão ser enviadas até o dia 20 de outubro.



De acordo com a administração municipal, a ação tem como objetivo incentivar a descoberta e valorização dos talentos artísticos e dos interesses culturais, proporcionando uma vitrine das artes produzidas por estudantes.



Podem participar as 69 instituições do Ensino Fundamental II (6ª a 9ª série) e do Ensino Médio da rede pública de ensino, com apresentações artísticas dos segmentos de artes visuais, audiovisual, circo, criação e apresentação literária, dança, música, patrimônio histórico e teatro.



Esta edição terá como tema principal os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), uma iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) que busca promover ações em prol de um mundo mais justo, igualitário e sustentável.



Composta de quatro etapas, a primeira da Olimpíada Cultural de Mogi das Cruzes acontece nas escolas e envolve a divulgação, pré-inscrição e preparação interna dos estudantes, desde a pré-inscrição de artistas e grupos interessados aos ensaios e preparativos dos potenciais concorrentes. Simultaneamente, serão discutidos os ODSs, para apoiar a qualificação dos conteúdos a serem apresentados.

A segunda etapa é a de seleção interna, em cada escola, dos competidores de cada apresentação artística que representará a escola. Na etapa 3, acontece a pré-seleção pela Comissão Avaliadora, a partir dos materiais de todas as apresentações artísticas inscritas, de até dez finalistas por modalidade artística. Na quarta e última etapa, que acontece entre 10 e 5 de dezembro, serão realizadas as apresentações públicas dos concorrentes finalistas e serão selecionados os vencedores da Olimpíada dos ODSs.

A Olimpíada Cultural conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Cultura e da Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes.

Como se inscrever

Os interessados podem se inscrever na Olimpíada Cultural por meio de um formulário online.

Mais detalhes sobre a ação podem ser verificados no edital ou obtidos em contato pelo telefone (11) 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua Senador Dantas, 326, 3º andar, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: