Categorias
MOGI DAS CRUZES

Policlínica da UMC realiza ação gratuita de prevenção ao câncer de pele no próximo dia 2



A Policlínica da UMC (Universidade Mogi das Cruzes) realizará, no dia 2 de dezembro (sábado), das 9h às 15h, um mutirão gratuito para diagnóstico preventivo ao câncer de pele.



Os atendimentos serão oferecidos pelo Departamento de dermatologia da UMC, visando detectar casos da doença e proporcionar aos pacientes informações e acesso a serviços de saúde especializados para o tratamento correto.



Os pacientes serão atendidos por ordem de chegada, em sistema de triagem. Para participar, os interessados devem apresentar um documento oficial com foto.



Todos passarão por consulta médica e serão orientados sobre o diagnóstico, informou a UMC, acrescentando que os casos suspeitos de câncer de pele serão selecionados para o tratamento na Policlínica da UMC.



“É importante lembrar que quem possui pintas que mudaram de cor, lesões que não cicatrizam e permanecem sempre inflamadas, histórico pessoal ou familiar de câncer de pele precisa estar alerta”, disse o doutor André César Pessanha, Professor de Cirurgia Dermatológica na UMC.

O Mutirão da Policlínica será realizado em alusão à campanha Dezembro Laranja, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que tem como objetivo informar e orientar a população sobre o câncer de pele.

Serviço

  • Data: 2 de dezembro
  • Horário: das 9h às 15 horas
  • Local: Policlínica UMC – Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200 Mogi das Cruzes.
  • Telefone: (11) 4728-5383.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: