Categorias
POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que aplicava “golpe do cartão” em Mogi das Cruzes



Um homem de Mogi das Cruzes foi preso nesta segunda-feira (13) pela Polícia Civil de São Paulo (PC/SP). Ele é acusado de crime de furto mediante fraude, o que se dava através do “golpe do cartão”.



Tudo começou em 21 de março, quando um homem procurou a polícia suspeitando que seu cartão bancário havia sido furtado por um indivíduo dentro de um supermercado no distrito de Jundiapeba.



O homem teria oferecido ajuda quando seu cartão ficou preso dentro de um caixa eletrônico. Após a liberação do cartão, sem que a vítima percebesse, o suposto golpista teria trocado o cartão da vítima por outro similar.



Em posse do cartão original da vítima, o indivíduo teria realizado compras em diversos estabelecimentos comerciais.



A polícia então procurou os estabelecimentos onde essas transações teriam sido efetuadas e os investigadores obtiveram imagens do criminoso realizando compras e guardando os objetos adquiridos no porta-malas de um veículo. Com a identificação do automóvel e da identidade do indivíduo foi possível localizar o suspeito.

Munidos de mandado expedido pela Justiça, os policiais civis prenderam o homem e também realizaram buscas em sua residência, onde objetos pessoais foram apreendidos para averiguação de suposta participação em outros crimes do gênero patrimonial.

Ele foi conduzido para o 4º DP de Mogi das Cruzes, onde o caso foi registrado, e de onde aguardará posicionamento da Justiça. 

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *