Categorias
POLÍCIA

Polícia descobre cativeiro, liberta casal e prende três suspeitos em Itaquaquecetuba

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Três homens, entre 24 e 46 anos, e uma mulher, de 30, foram presos por suspeita de extorsão mediante sequestro e associação criminosa, na tarde de sexta-feira (27), em Itaquaquecetuba.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), policiais civis e militares foram acionados para atender a ocorrência, informados pelos filhos das vítimas de que os seus pais estavam sendo mantidos como reféns e sendo extorquidos. Os filhos suspeitaram após verem transações bancárias e mensagens de aplicativos de conversa.

Leia também:  Shoppings de Mogi, Suzano e Itaquá ampliam horário de funcionamento neste fim de ano

Ainda segundo a SSP, em diligências, os policiais localizaram o homem mais novo e a mulher em posse dos aparelhos celulares, documentos e cartões bancários das vítimas. Ambos foram detidos. O homem apresentou um documento falso e foi constatado que ele era foragido da Justiça,


Posteriormente, os agentes identificaram o cativeiro em que as vítimas estavam, localizado no Jardim Amanda Caiubi, em Itaquaquecetuba. O casal, um homem de 64 e a mulher de 60 anos foram libertados e outros dois suspeitos, que estariam vigiando o local, foram presos.

Leia também:  EDP registra mais de 700 ocorrências no Alto Tietê após temporal desta sexta

Foram apreendidos aparelhos celulares e os itens subtraídos foram recuperados e entregues às vítimas, informou a Secretaria de Segurança Pública, acrescentando que todos os detidos foram encaminhados à delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça.

O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro, associação criminosa, falsa identidade e captura de procurado na SIG de Mogi das Cruzes.

Compartilhe essa notícia: