Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Na terça-feira (31), a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes (Demacro), deflagrou a Operação “Deméter”, nos municípios de Suzano, Itaquaquecetuba, São Paulo e Itapecerica da Serra, com o objetivo de efetuar a prisão de suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada na prática de roubos e extorsões simples e extorsões mediante sequestro, também conhecido como “Quadrilha Pix”.
De acordo com a polícia, a investigação teve início após o sequestro de um jovem em Itaquaquecetuba, em que os criminosos exigiram dinheiro para libertá-lo, sob ameaça de mutilação. A Polícia Civil conseguiu localizar e libertar a vítima.
Ainda segundo a polícia, um dos autores do crime foi identificado e, com trabalho de inteligência, foi constatada a existência de uma organização criminosa especializada na prática de “sequestros pix”, que contava com uma estrutura, cujas tarefas eram divididas entre “líderes”, “arrebatadores”, “tripeiros” e “conteiros”.
Foram deferidos 19 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão. No total, foram presos oito suspeitos, apreendidas uma arma de fogo, munições e diversos celulares. As investigações prosseguem visando a captura dos demais suspeitos, que estão foragidos.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp