POLÍCIA

Polícia Civil prende seis estelionatários em Ferraz de Vasconcelos, Osasco e na capital

A Polícia Civil SP prendeu seis pessoas envolvidas em um esquema de desvio de cartões bancários para compras fraudulentas. A ação ocorreu na última quinta-feira (27), com cumprimento de mandados na zona leste de São Paulo e nos municípios de Ferraz de Vasconcelos e Osasco.

A operação “Entressafra”, como foi batizada, foi realizada pela Divisão de Crimes Cibernéticos (Dcciber), da Divisão Estadual de Investigações Criminais (Deic),

Durante investigações, os agentes identificaram integrantes de uma organização criminosa responsável por desviar cartões bancários durante o transporte até a residência do correntista e usá-los para adquirir celulares e eletrônicos, no valor total de R$ 100 mil, junto a uma loja de shopping, com ajuda de um funcionário do estabelecimento.

Com as informações apuradas, a equipe conseguiu com a Justiça mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram cumpridos pela 1ª Delegacia da Divisão.

Como resultado das atividades em campo, membros da organização criminosa, inclusive o vendedor da loja, foram presos e parte dos produtos recuperados. O grupo foi levado à unidade especializada onde foi indiciado por estelionato e associação criminosa.

Celulares, máquinas de cartão, notebooks e diversos cartões bancários foram recolhidos e as investigações prosseguem visando a identificar outros envolvidos no esquema.

Essa notícia foi atualizada em 1 de fevereiro de 2022 17:54

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP