Na tarde da última quinta-feira (6), policiais civis prenderam um frentista que comercializava combustível adulterado, no bairro Jardim Rincão, em Arujá.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes foram até um posto de combustíveis a fim de averiguar irregularidades no estabelecimento. Ao chegarem na Rua Duque de Caxias, se depararam com o gerente, que inclusive já havia fugido do local no dia 29 de janeiro, segundo a corporação.
A equipe requisitou a perícia junto ao Instituto de Criminalística e fiscalização da Agência Nacional de Petróleo (ANP), sendo que um agente compareceu ao local e constatou que a gasolina comum comercializada nas bombas continha uma porcentagem de etanol de 62%, proporção muito superior ao permitido por lei, que é de 27%.
Diante dos fatos, o gerente foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo, uma vez que foi surpreendido expondo à venda mercadoria cuja composição está em desacordo com as prescrições legais. O posto de gasolina foi interditado e as respectivas bombas foram lacradas, informou a Polícia Civil.