A Polícia Civil descobriu uma refinaria de drogas e apreendeu mais de 65 quilos de cocaína, na noite de segunda-feira (4), na estrada Bonsucessinho, no bairro Barbosas, em Arujá. Um homem foi preso durante o flagrante.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), agentes do 4º Distrito Policial de Guarulhos investigavam crimes de tráfico de drogas quando identificaram uma chácara onde se armazenaria substâncias e insumos que abasteceriam o comércio de entorpecentes na cidade.
Os policiais foram até o imóvel e entraram na casa principal com autorização do caseiro, que informou que três pessoas que estavam trabalhando no local fugiram em um VW/Saveiro ao notarem a aproximação da equipe.
Ainda segundo a SSP-SP, o responsável pela propriedade, de 46 anos, ainda admitiu que teria recebido dinheiro para liberar o imóvel aos acusados e, em seguida, mostrou aos policiais civis o local onde estavam as drogas e que funcionava a refinaria.
Em um sótão, foram encontradas diversas porções de cocaína a granel, que totalizaram 65,7 quilos da substância. Também foram localizados fogão, liquidificador, peneira e uma prensa para embalar as drogas, além de insumos.
Os objetos, as drogas e o veículo do caseiro, um Toyota/Corolla foram apreendidos para perícia. O homem foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Guarulhos, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A SSP-SP informou que as investigações prosseguem, com o objetivo de identificar os demais envolvidos no tráfico.