Categorias
ALTO TIETÊ

Polícia Ambiental apreende 17 serpentes em imóvel em Itaquaquecetuba



A Polícia Militar apreendeu 17 serpentes em uma residência na cidade de Itaquaquecetuba, no Alto Tietê. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a ação aconteceu nesta quinta-feira (25).



Após denúncia anônima, uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) foi até um imóvel na rua Jaguarão, no bairro Morro Branco, onde foram recebidos pelo proprietário.



Segundo a SSP, os militares tiveram a entrada autorizada e, durante buscas, localizaram uma jiboia-arco-íris e outras 16 serpentes exóticas “corn snake”.



Questionado, o homem, de 30 anos, teria confessado que não tinha autorização para manter os animais e que iria vendê-los por meio de anúncios nas redes sociais.



Todas as serpentes foram apreendidas e contra o autor registrados dois Autos de Infração Ambiental (AIA), sendo um por ter em cativeiro animais da fauna silvestre sem autorização e outro por introduzir animal exótico no Estado sem licença da autoridade ambiental, com aplicação de multa.

O proprietário da residência foi levado à delegacia sede de Itaquaquecetuba, onde foi autuado por drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo, já que a polícia também encontrou uma muda de maconha no imóvel.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: